domingo, 2 de novembro de 2014

As 9 coisas mais irritantes que as pessoas dizem e fazem numa loja de tatuagens

Parte III

7. Quando as pessoas levam crianças a acompanhar.
Para entrar numa loja de tatuagens é necessário ter 18 anos ou mais, por isso, como será óbvio, não é aceitável levar crianças para lá. Não importa se é ou não a criança que vai ser tatuada. Existem certos clientes que também estão lá que estão a tatuar áreas mais privadas ou, simplesmente, não se sentem confortáveis a ser tatuados com crianças a olhar para eles. Excluindo já o facto que as crianças não conseguem estar quietas durante muito tempo e ao andarem a correr de um lado para o outro podem tocar em algo que não deveriam.

8.  "Não consegue fazer-me isso mais barato?"
Tatuadores não recebem muito, aliás eles são pagos à hora mas aquele dinheiro não é 100% deles. Algum daquele dinheiro vai para material e também para a loja onde trabalham, eles recebem apenas uma fracção do valor que cobram. Se não tiverem nada marcado ou o cliente não aparecer eles não recebem sequer. Por isso quando pensar que a tatuagem é demasiado cara, há que relembrar que nem todo aquele dinheiro é para o tatuador e eles, como qualquer outra pessoa, estão a trabalhar para receber, não é de graça.

9. "Eu nunca fiz uma tatuagem antes mas quero uma rosa grande que preenche o meu pescoço de lado."
Porque escolher ser tatuado num sítio tão óbvio se tem tanto espaço no corpo? Quando se vai fazer uma tatuagem convém pensar que algum dia pode ser necessário tapar aquela tatuagem por isso escolha um sítio que caso seja necessário tapar consiga. Existem vários empregos que não permitem tatuagens e se as tiver feito num sítio que consegue tapar não vai ter problemas. Se tem o pescoço ou mãos tatuadas acaba por ter dificuldades em arranjar emprego porque são sítios que não consegue tapar. Mesmo que o seu actual emprego aceite tatuagens há que ter em consideração que, no futuro, pode ter que arranjar um novo emprego, e que as tatuagens acabem por ser um problema. 


Sem comentários:

Enviar um comentário