terça-feira, 28 de outubro de 2014

As 9 coisas mais irritantes que as pessoas dizem e fazem numa loja de tatuagens

Parte II

4. "Vai doer?" 
Sim, provavelmente vai doer. Apesar de todos nós aguentarmos a dor de maneira diferente, uma tatuagem dói. Mulheres normalmente aguentam e tem uma maior tolerância à dor.

5. "Pode fazer-me alguns desenhos para eu escolher e caso eu goste eu marco uma sessão?"
Isto é um óbvio não.Tatuadores tem sempre agendas cheias e para todas as tatuagens é preciso fazer o desenho. As pessoas que tem tatuagens já marcadas, como é óbvio, tem prioridade por isso é para essas pessoas que os tatuadores fazem os desenhos primeiro. Quantas mais pessoas marcam para fazer uma tatuagem mais desenhos eles têm que fazer e mais tempo as outras pessoas tem que esperar para que eles cheguem ao fim da lista. O que se deve fazer é marcar uma hora para fazer a tatuagem mas um dia ou dois antes vai lá e vê os desenhos, caso não goste o tatuador tem sempre tempo de fazer as mudanças necessárias!

6. Quando as pessoas levam mais do que um acompanhante. 
É normal querer alguém para dar apoio porque ser tatuado pode ser algo assustador, no entanto, levar imensas pessoas acaba simplesmente porque se tornar irritante. Quantas mais pessoas levar é normal acabar por tentar não mostrar tanta dor ou, também, ao contrário por uma questão de simpatia e atenção. Também para o tatuador não é agradável ter muitas pessoas ali a perguntar-lhe coisas e a distraí-lo do trabalho que está a fazer, como será óbvio. 

domingo, 26 de outubro de 2014

As 9 coisas mais irritantes que as pessoas dizem e fazem numa loja de tatuagens

Por vezes sem termos noção dizemos e fazemos o que não devemos quando vamos estamos numa loja de tatuagens! Por isso vou deixar-vos aqui 9 pontos a ter em consideração para quando for a vossa vez.


Parte I 

1. Máquina de Tatuar
O que se usa para fazer uma tatuagem chama-se uma máquina de tatuar. Existem dois principais tipos de máquinas: as que fazem um barulho, como uma espécie de tremor, das quais a maiorias das pessoas tem medo porque normamente lhes lembra do dentista; o outro tipo de máquina chama-se uma máquina rotativa, esse tipo de máquina usa um motor eléctrico que roda e à medida que este roda as agulhas sobem e descem, este tipo de máquinas são practicamente silenciosas.

2. "Quanto custa uma sleeve e pode-me fazer toda esta semana?"
Uma “sleeve”, em calão, significa tatuar o braço todo criando uma espécie de “manga”.
Normalmente as pessoas entram em lojas de tatuagens e pedem para fazer uma sleeve num curto espaço de tempo. O que as pessoas não percebem é que, normalmente, para fazer uma sleeve completa demora cerca de 25 horas, dependendo do que a pessoa quer tatuar e se quer a cores ou a preto e branco. Fazer uma sleeve numa semana só não é algo que se possa esperar! O melhor é sempre ir a loja e marcar para fazer a tatuagem, considerando o tempo de espera e também o tempo de cura (normalmente intercalado em 2 semanas) entre sessões. 

3. "Eu não sei o que quero. O que é que pensa que eu devo fazer?"
Se não sabe o que fazer, então não seja tatuado. Tatuagens são uma coisa para a vida e se vai tatuar algo que não tem certeza a 100%, vai acabar a odeiar. Perguntar a um tatuador que tatuagem deve fazer não é correcto, eles apenas tatuam. Não é um tatuador, completamente desconhecido, que sabe que tipo de coisas o cliente gosta ou não. 




sábado, 25 de outubro de 2014

Permanente? Como?

Muitas pessoas se questionam do porquê das tatuagens serem permanentes e, também, o porquê de com o tempo elas começarem a ficar com menos cor. 
As respostas para essas perguntas fazem todas parte do processo de tatuar, da maneira como a máquina opera e também a importância das tintas que se usam nas tatuagens. 
Neste vídeo podemos encontrar todas essas respostas:


"O que faz as tatuagens serem permanentes?" - Claudia Aguirre

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

A primeira tatuagem

Como já vos tinha informado no post anterior, tatuagens é um tema que me agrada bastante!
À imenso tempo que tenho um grande amor por tatuagens, sempre achei algo giríssimo, em termos estéticos e também pela importância que têm para a pessoa que a vai "carregar" para o resto da vida.
Eu própria, no dia 12 de Fevereiro de 2014, fiz a minha primeira tatuagem. Como podem calcular estava super nervosa porque não tinha ideia do que me iria acontecer, porque apesar de eu adorar tatuagens sempre tive fobia a agulhas então não tinha noção do que esperar da dor de fazer uma tatuagem.
No dia marcado lá fui eu com uma colega minha para fazer a tatuagem (fiz a minha em Sintra, na loja Bang Bang Tattoo); marquei para as 10h da manhã para não estar o dia todo naquela ansiedade. Chegou à hora, depois de acertarmos todos os pormenores da tatuagem, deitei-me então na maca e a tatuadora, que notou obviamente o meu nervosismo disse-me "a máquina vai fazer muito barulho mas não te vai doer assim tanto como pensas, acredita", e assim o fiz, acreditei nela. Quando ela realmente começou a fazer a tatuagem senti um alívio enorme porque o que estava a sentir não era nem metade da dor que tinha imaginado!
Passados uns 10 minutos quando me levantei e pude realmente ver a minha tatuagem não podia estar mais contente com ela! Estava exactamente como tinha pensado, super bem-feita e não tinha sofrido quase nada. Obviamente que nas duas semanas seguintes tive que ter todo o cuidado com ela, como por exemplo, lavar a tatuagem 3 vezes ao dia com sabão azul e branco e passar-lhe creme apropriado. No fim desse tempo, a tatuagem continua perfeita e nunca teve nenhum problema. Não podia estar mais satisfeita com a minha primeira tatuagem, e claro que é uma experiência para repetir.
Se eu já adorava tatuagens, depois de experimentar na minha pele então passei, definitivamente, a amá-las!

Minha 1ª tatuagem

O porquê do blog

Olá a todos, e bem-vindos ao meu blog!
Criei este blog para a disciplina de Comunicação Online, como é óbvio teria que ser sobre um tema que me agradasse por isso escolhi Tatuagens.
Aqui vou contar-vos variadíssimas coisas sobre tatuagens, como por exemplo como é que são feitas e a sua história.
Não se esqueçam e continuem a acompanhar!